Campo Grande (MS) – Com objetivo de acelerar o andamento dos processos, desburocratizar ações administrativas e centralizar todas as decisões que envolvem a Secretaria de Administração e Desburocratização, o secretário Carlos Alberto de Assis confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), a criação de um novo departamento no organograma da SAD, a Assessoria Jurídica.
Composta por um corpo técnico de sete profissionais da área do Direito, a assessoria estará diretamente ligada ao gabinete e será coordenada pelo advogado e professor universitário, José Eduardo Chemin Cury. Entre os desafios, a busca por mecanismos de agilidade nos processos relacionados à área de pessoal e a reestruturação na demanda de trabalho dos profissionais.
Durante a primeira reunião, hoje pela manhã, Assis cobrou um olhar mais humanizado nos processos administrativos que envolvem o servidor. “Quero aplicabilidade da legislação, mas peço um olhar mais humanizado no que compete ao nosso servidor. Não se trata de tomar partido de um lado ou de outro e sim de buscar resolver as questões, com base na lei, mas sempre buscando valorizar o servidor público”, disse.
Ficará a cargo do novo departamento a análise de todos os processos administrativos relativos ao servidor como concessão de aposentadorias, promoções e processos disciplinares.
Rejane Amorim Monteiro