Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebeu no final da manhã de hoje (14), na Governadoria, o representante comercial da região Centro-Oeste da Microsoft, Rodrigo Fernandes, que realizou uma apresentação sobre as tecnologias da empresa para entidades governamentais.
A proposta foi bem recebida pelo governador que falou sobre a possibilidade de fazer uso de algumas plataformas para a melhoria da capacitação dos professores e para a construção de um projeto social voltado para jovens. “Já é uma política de governo a formação continuada dos professores e essas novas tecnologias podem vir a somar. Acredito também que podemos aplicar essa tecnologia em outras áreas, como em segurança e programas voltados para jovens”, disse durante o encontro.
Segundo o representante da Microsoft foi apostando na gestão inovadora do governador que as experiências foram expostas. “Trouxemos hoje experiências praticadas ao redor do mundo, as melhores para o Estado. Apresentamos tecnologia para educação e em breve apresentaremos um caso de segurança pública utilizado em Nova Iorque, onde uma central de monitoramento e alerta tornam mais efetivo o trabalho da polícia. Outro que será apresentado também será uma ferramenta para assistência social, a pedido dele”, frisou Fernandes.
De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola, na Educação primeiramente será realizado um estudo aprofundado em parceria com a assessoria pedagógica da Secretaria para ver viabilidade do projeto. “Na área de segurança e assistência social vamos aguardar as apresentações, mas acredito que poderá ser desenvolvido um trabalho com os jovens da periferia”.
Também participaram da reunião o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o titular da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), Alessandro Menezes e o superintendente de Políticas de Educação, Waldir Leonel.
Foto: Chico Ribeiro
Raquel Pereira