Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, informou, nesta quarta-feira (1º), que 93% dos servidores públicos estaduais atualizaram seus cadastros. O prazo será prorrogado até o dia 24 de abril para atender aposentados e professores convocados da Educação e da UEMS.
O prazo, que anteriormente seria estendido apenas aos professores convocados, deverá beneficiar também 8,2 mil aposentados que não conseguiram realizar a atualização. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o servidor deu exemplo, atualizando seu cadastro dentro do período estabelecido, mas seria injusto por parte do Governo encerrar o prazo e penalizar os aposentados. “Precisamos agir com coerência. Os aposentados muitas vezes tem dificuldade em lidar com a internet. Montamos uma central de atendimento e estaremos acionando esses servidores através da Ageprev”, explicou.
Em algumas secretarias, como nos casos da Sehab, Sectei, Semad, Seinfra e Sepaf os servidores atingiram 100% de atualizações. O mesmo aconteceu na Agiosul, Junta Comercial, Agehab e Fundação de Turismo. Já a Sejusp e o Detran concentram o maior número de servidores que deixaram de realizar a atualização cadastral.
Como já era previsto, cerca de oito mil professores convocados entre fevereiro e março pela Secretaria de Educação e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul não conseguiram realizar o cadastro por ainda não possuírem o número de matrícula. A partir de hoje, o acesso estará liberado.
Com a prorrogação, os servidores ganham um prazo de 24 dias. De acordo com Assis, a SAD enviará uma listagem completa dos servidores que não realizaram a atualização ao Recursos Humanos de cada órgão, para que cada secretaria possa acionar individualmente seus servidores.
Rejane Monteiro – SAD