Campo Grande (MS) – Reinaldo Azambuja destacou na manhã de hoje (02) a preocupação o governo do estado com a questão da economia e da produção, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de MS. Um dos destaques foi a intenção do governador de melhorar as condições de competitividade em todos os segmentos envolvidos nesse setor.
Segundo ele, há a necessidade de buscar novos mecanismos que levem a desconcentração de implantação de indústrias no estado em apenas algumas regiões. “As políticas econômicas atuais privilegiam determinadas regiões em detrimento as outras, e nós vamos corrigir essa situação”, destacou o governador.
O apoio à recuperação de áreas degradadas, e que hoje geram baixo rendimento, é uma das preocupações do governo, que busca melhorar a produtividade da pecuária e das lavouras em MS.
A questão do escoamento da safra também é uma preocupação e uma prioridade para o governador Reinaldo, que garantiu a viabilização de uma estrutura na questão da logística; “No setor do agronegócio, precisamos de uma logística funcional e integrada, com armazenagem e escoamento feito por meio de rodovias, ferrovias, hidrovias e portos”, disse.
Por fim, Reinaldo enfatizou que a agricultura familiar é um dos importantes segmentos na produção de alimentos, e garantiu apoio ao pequeno produtor. “Vamos oferecer assistência técnica, estradas de boa qualidade, abastecimento de água e organização, para uma produção em constante escala e espaço no mercado”, afirmou.
Leandro Silva